A Microsoft lançou nessa última terça-feira (2) o Windows 10 S, voltado para os alunos e universidades. Muitos detalhes estão tornando o software diferente do Windows 10 habitual: impedindo por exemplo, fazer download de programas para desktop como os de extensão “.exe”, é permitido somente aplicativos oficiais. O Windows 10 S também é mais ágil quando comparado à versão comum e é proposto a computadores de custo mais baixo. Confira agora as 10 coisas sobre o novo Windows 10 S.
1. Só permite rodar apps da loja Oficial
Uma das diferenças mais marcantes no Windows 10 S é a restrição de aplicativos que pode ser baixado, por exemplo aplicativo mais famosos como Photoshop e o Google Chrome. Aplicações como .exe, .msi e outras instaláveis no PC comum são bloqueados no sistema Windows 10 S.
2. Sistema mais seguro
Como decorrência direta da restrição de aplicativos externos, o mais novo sistema é mais seguro. A loja da Microsoft analisa tudo antes do download, e com isso faz com que as transferências ficam mais seguras, evitando malwares no seu sistema. Mesmo que ocorra de seu PC ficar infectado com vírus da loja, o sistema é muito eficiente e protege o seu computador do malware.
3. Acesso ao login mais rápido
Por ter menos processos rodando em segundo plano, o Windows 10 S garante ser mais rápido. No acesso a conta, a velocidade resulta de 15 segundos a menos de espera para começar a utilizar o PC depois de ligar. Por exemplo, o carregamento após a suspensão é de apena 5 segundos.
4. Sem Google
Além da restrição de softwares de fora da loja oficial, o novo sistema é bloqueado para qualquer serviço que seja da própria Microsoft. A busca só pode ser feita pelo Bing, seja tanto na busca interna do sistema quanto por meio do navegador Microsoft Edge.
5. Maior durabilidade da bateria
Com a ausência de muitos processos rodando no sistema faz com que a autonomia da bateria aumenta e dura mais tempo fora da tomada. O lançamento do Surface Book (Notebook lançado pela Microsoft), consegue durar até 14,5 horas com uma única carga. A empresa quer deixar os usuários despreocupados com o carregamento constante do notebook.
6. Similar ao Windows 10 Pro
Mesmo com todas essas limitações, o mais novo sistema da Microsoft tem uma similaridade com o Windows 10 Pro, isso quando comparando com a versão Home. A Microsoft adicionou novas tecnologias ao sistema como controle remoto de acesso e outros recursos exclusivos do Windows mais avançado e caro. O motivo é simples: Com essas funções o sistema fica mais essenciais para instituições manterem o controle de notebook escolares na sala de aula.
7. Word, Excel e PowerPoint grátis
Uma das principais vantagens do Windows 10 S em comparação com o tradicional Windows 10 é a oferta gratuita do Microsoft Office 365 Education. Os usuários do sistema mais leve para escolas poderão acessar sem custos softwares como Word, Excel e PowerPoint grátis, ao contrário dos usuários comuns do sistema Windows 10 é obrigada a comprar o pacote separadamente.
9. O preço do novo sistema
O Windows 10 comum foi lançado como atualização gratuitamente, hoje só pode ser baixado após ser efetuado a compra online, ou se vier já pré-instalado no notebook ou desktop. O Windows 10 S será oferecido as escolas e fabricantes de computadores parceiros gratuitamente.
10. pode fazer upgrade
Se o usuário se arrepender da compra de um computador com o Windows 10 S, não terá problema. Segundo a Microsoft, será possível fazer a atualização automática para o Windows 10 Pro facilmente, via compra online ou com desconto de estudante.
Add comment