Image default
AzoNews

10 coisas sobre o novo Windows 10 S

A Microsoft lançou nessa última terça-feira (2) o Windows 10 S, voltado para os alunos e universidades. Muitos detalhes estão tornando o software diferente do Windows 10 habitual: impedindo por exemplo, fazer download de programas para desktop como os de extensão “.exe”, é permitido somente aplicativos oficiais. O Windows 10 S também é mais ágil quando comparado à versão comum e é proposto a computadores de custo mais baixo. Confira agora as 10 coisas sobre o novo Windows 10 S.

1. Só permite rodar apps da loja Oficial

Uma das diferenças mais marcantes no Windows 10 S é a restrição de aplicativos que pode ser baixado, por exemplo aplicativo mais famosos como Photoshop e o Google Chrome. Aplicações como .exe, .msi e outras instaláveis no PC comum são bloqueados no sistema Windows 10 S.

2. Sistema mais seguro

Como decorrência direta da restrição de aplicativos externos, o mais novo sistema é mais seguro. A loja da Microsoft analisa tudo antes do download, e com isso faz com que as transferências ficam mais seguras, evitando malwares no seu sistema. Mesmo que ocorra de seu PC ficar infectado com vírus da loja, o sistema é muito eficiente e protege o seu computador do malware.

3. Acesso ao login mais rápido

Por ter menos processos rodando em segundo plano, o Windows 10 S garante ser mais rápido. No acesso a conta, a velocidade resulta de 15 segundos a menos de espera para começar a utilizar o PC depois de ligar. Por exemplo, o carregamento após a suspensão é de apena 5 segundos.

4. Sem Google

Além da restrição de softwares de fora da loja oficial, o novo sistema é bloqueado para qualquer serviço que seja da própria Microsoft. A busca só pode ser feita pelo Bing, seja tanto na busca interna do sistema quanto por meio do navegador Microsoft Edge.

5. Maior durabilidade da bateria

Com a ausência de muitos processos rodando no sistema faz com que a autonomia da bateria aumenta e dura mais tempo fora da tomada. O lançamento do Surface Book (Notebook lançado pela Microsoft), consegue durar até 14,5 horas com uma única carga. A empresa quer deixar os usuários despreocupados com o carregamento constante do notebook.

6. Similar ao Windows 10 Pro

Mesmo com todas essas limitações, o mais novo sistema da Microsoft tem uma similaridade com o Windows 10 Pro, isso quando comparando com a versão Home. A Microsoft adicionou novas tecnologias ao sistema como controle remoto de acesso e outros recursos exclusivos do Windows mais avançado e caro. O motivo é simples: Com essas funções o sistema fica mais essenciais para instituições manterem o controle de notebook escolares na sala de aula.

7. Word, Excel e PowerPoint grátis

Uma das principais vantagens do Windows 10 S em comparação com o tradicional Windows 10 é a oferta gratuita do Microsoft Office 365 Education. Os usuários do sistema mais leve para escolas poderão acessar sem custos softwares como Word, Excel e PowerPoint grátis, ao contrário dos usuários comuns do sistema Windows 10 é obrigada a comprar o pacote separadamente.

9. O preço do novo sistema

O Windows 10 comum foi lançado como atualização gratuitamente, hoje só pode ser baixado após ser efetuado a compra online, ou se vier já pré-instalado no notebook ou desktop. O Windows 10 S será oferecido as escolas e fabricantes de computadores parceiros gratuitamente.

10. pode fazer upgrade

Se o usuário se arrepender da compra de um computador com o Windows 10 S, não terá problema. Segundo a Microsoft, será possível fazer a atualização automática para o Windows 10 Pro facilmente, via compra online ­­ou com desconto de estudante.

Related posts

Play Store libera 23 aplicativos pagos que estão gratuito para android

Robson Fernandes

Netflix não tolera mais parelhos Android com root

Robson Fernandes

WhatsApp divulga recurso de vídeos curtos – igual ao Snapchat e Instagram

Robson Fernandes

Comente sua dúvida aqui!

%d blogueiros gostam disto: